domingo, novembro 06, 2005

Croissants keimados

Está bonita a situação em França. Não é com grande admiração que assisto ao que acontece por terras do croissant, já que a medida tomada pelo governo francês de proibir o uso de qualquer símbolo religioso nas escolas, ser já um indício dos problemas existentes e sem dúvida como que um "presságio" de situações complicadas no futuro. E como dizem os "chemises", Voilá ... ai estão elas a aparecer. Mas o que me levou a escrever este post não foram estas situações óbvias, mas sim, o facto de (pelo que tenho entendido), nós por cá sabermos mais acerca desta situação que os próprios "francius". Ao que parece os media franceses tem ocultado ao seu publico muitos dos factos ocorridos, desvalorizando as situações, e não fornecendo uma imagem real do que se está a passar mesmo no bairro ao lado. Terão medo de provocar mais reacções adversas e agravar a situação? O que parece estranho se olharmos para as declarações fulminantes do ministro francês por alturas do primeiro desacato ter ocorrido. Ou então esperam levar à avante o ditado, "Quem não sabe é como quem não vê", e fingir que nada se passa e esta tudo bem?
Uma coisa é certa, eu por cá sei que já arderam mais de 1200 Renaults e que provavelmente o numero a esta hora já aumentou. Enquanto por lá, parece que esperam que a situação se resolva sozinha... talvez... afinal existe um numero limitado de carros para poder aquecer as ruas.


Luis Ribeiro

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Manipulação dos média a favor do governo é uma característica de um governo fascista. No entanto um governo fascista está intimamente ligado à igreja - na frança parece que cortaram relações com os deuses...

11/10/2005 01:26:00 da manhã  
Blogger Rogério da Costa Pereira said...

Trabalho a realizar até 6ª feira:
-
http://dcapoio.blogspot.com/

11/13/2005 12:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home